São João do CTCD
![]() |
| Clique para ampliar |
As comemorações das festas juninas chegaram ao Centro Tecnológico de Cultura Digital no último dia 13 de junho, com as turmas do curso técnico de Comunicação Visual unindo-se para criar a decoração e participar ativamente do evento. Os alunos criaram imagens que referenciavam a xilogravuras e artes baseadas nos poemas de Jessier Quirino. Confira mais imagens aqui.
PFC visita as ruínas do Nascedouro de Peixinhos
![]() |
| Clique para ampliar |
Neste último sábado, dia 15 de junho, o Pernambuco Foto Clube (PFC) visitou as ruínas do Nascedouro de Peixinhos para a sua XIV Saída Fotográfica, que contou com a presença de cerca de 30 fotógrafos, além de bandas e moradores da comunidade que serviram como modelos para as imagens.
Para conferir o resultado, basta acessar nosso álbum.
Funcionamento CTCD no dia 19.06 (Quarta-Feira)
ATENÇÃO!
Alunos de cursos técnicos, cursos de formação continuada e visitantes em geral: por conta do jogo da Copa das Confederações a ser realizado na Arena Pernambuco, o Instituto de Tecnologia de Pernambuco (ITEP) optou por aderir ao ponto facultativo e as atividades do CTCD se encerrarão às 13 horas.
II Semeia Urbano - Atividades Finais
![]() |
| Clique para ampliar |
Voltado a jovens de igrejas com idades entre 15 e 29 anos, o Festival pretendia despertar o interesse por assuntos ligados ao meio ambiente no contexto urbano, capacitando para a construção de materiais voltados à sensibilização e educação sobre o tema água. Com celulares, os jovens produziram vídeos que abordem o tema “juventude e meio ambiente”. Os três vídeos premiados foram os seguintes:
1º Lugar - PreservAÇÃO Juventude em missão pela água - Arline Lins e Daniele Monteiro
2º Lugar - "Uso consciente da água" - Isterly Manuel, Damião Misleilson, Williane dos Santos, Walberson dos Santos, Waldemir Lira.
3º Lugar - "Atue agora e poupe mais" - Amanda Maria de Oliveira, Daiane Maria da Silva, Josefa Maria da Silva, Tamires Cristina de Oliveira, Simone Severina de Oliveira.
A 2ª Semana de Meio Ambiente Urbana, organizada pela Diaconia em parceira com diversas instituições da comunidade de Peixinhos, discutiu questões relacionados ao meio ambiente e foi realizdo do dia 03 ao dia 08 de junho, no Nascedouro de Peixinhos e outros espaços da comunidade.
3º Lugar - "Atue agora e poupe mais" - Amanda Maria de Oliveira, Daiane Maria da Silva, Josefa Maria da Silva, Tamires Cristina de Oliveira, Simone Severina de Oliveira.
A 2ª Semana de Meio Ambiente Urbana, organizada pela Diaconia em parceira com diversas instituições da comunidade de Peixinhos, discutiu questões relacionados ao meio ambiente e foi realizdo do dia 03 ao dia 08 de junho, no Nascedouro de Peixinhos e outros espaços da comunidade.
II Semeia Urbana - Terceiro Dia
![]() |
| Clique para ampliar |
E o II Semeia Urbana continua realizando atividades de informação e conscientização ambiental na comunidade de Peixinhos. Nesta quarta-feira, dia 05 de junho, foi o dia do Pedala Peixinhos, um passei ciclístico que funcionou como um ato público que visou realizar atividades em pontos específicos da comunidade para chamar a atenção da população para o problema das águas na cidade. Em seguida, a Feira de Serviços de Saúde teve como destaque o corte de cabelo gratuito, que trouxe diversas pessoas da comunidade para as dependências do CTCD.
![]() |
| Clique para ampliar |
À tarde, foi o momento do Cine Debate, com a exibição de vídeos do I Festival Pernambucanos de Vídeos Mobile da Juventude Cristã, com o tema "Navegando em Defesa das Águas", e da apresentação cultural do grupo de dança Balé Afro Raízes. A 2ª Semana de Meio Ambiente Urbana, organizada pela Diaconia em parceira com diversas instituições da comunidade de Peixinhos, discute questões ambiente e continua até o dia 08 de junho, no Nascedouro de Peixinhos e outros espaços da comunidade. Confira o restante da programação aqui.
Edital de Áudio da AESO abre inscrições
ATENÇÃO, MÚSICOS E BANDAS! As Faculdades Integradas Barros Melo, em parceria com o curso de Produção Fonográfica da instituição, abrem inscrição para o Processo Seletivo de Projetos de Áudio até o dia 07 de junho de 2013. Para participar basta preencher a ficha de inscrição, acompanhada de um detalhamento do projeto, apresentar uma carta de anuência, autorização do uso do conteúdo produzido e link para arquivos de áudio, vídeo, fotografia, sites e blogs, se houver.
Para mais informações, acesse o link.
II Semeia Urbana - Segundo Dia
![]() |
| Clique para ampliar |
E o segundo dia do II Semeia Urbana prosseguiu trazendo ainda mais informação e conscientização para a comunidade de Peixinhos e arredores, fortalecendo a comunicação e a intervenção na sociedade através das ferramentas que tivermos disponíveis. Pela manhã, aconteceram a Feira de Serviços de Saúde (Vacinação, Saúde Bucal, Orientação e Testagem de Hepatite, Filariose e Glicose), a oficina Práticas de Conservação Ambiental - Uso e Consumo Consciente de Água.
![]() |
| Clique para ampliar |
Pela tarde, aconteceu a oficina de Podcast, ministrada por integrantes do Programa de Extensão da UFPE Proi-Digit@l, que realiza oficinas de produção de conteúdo digital (Vídeo, Animação, Blog, Twitter e Podcast) com o objetivo de ampliar as concepções e perspectivas de inclusão digital de jovens de periferias de Recife, Olinda e Caruaru. A 2ª Semana de Meio Ambiente Urbana, organizada pela Diaconia em parceira com diversas instituições da comunidade de Peixinhos, discute questões ambiente e continua até o dia 08 de junho, no Nascedouro de Peixinhos e outros espaços da comunidade. Confira o restante da programação aqui.








